Um dos elementos próprios do Reino é a fraternidade, ainda mais quando essa fraternidade nasce de uma mesma fé, de um mesmo jeito de entender as coisas de Deus. Ao longo de esta última semana experimentei isso mais uma vez, com a companhia de gente especial, que enxergam a vida de um jeito diferente daquele que é habitual, ensinando aos outros, também a mim, a ver as coisas desde Deus.
Conhecia Reginaldo Veloso pelas suas músicas, escritos sobre liturgia e sobre CEBs, pela presença no retiro diocesano das CEBs do ano passado e por ter nos encontrado no último Intereclesial, mas nestes dias descobri mais um pouco dos muitos tesouros que encerra. E junto com sua família, sua mulher Edileuza e seu filho João José, passamos uns dias muito bons, os primeiros em companhia de Tiago, Eliselma e Ana Clara., gente também especial.
Posso dizer que caminhar em comunidade, acreditar no jeito de ser Igreja de CEBs, me da a possibilidade de poder dividir minha vida com estas e outras pessoas que me ajudam a crescer humana e cristãmente. São presenças de Deus, sinais que Ele coloca e que me permitem avançar na caminhada.Agradeço a Deus por essas pessoas que coloca em minha vida do dia a dia e dão sentido àquilo que tento fazer. Aproveitemos estas presenças para continuar crescendo e nos enriquecendo mutuamente. O Reino se constrói desse jeito!