sábado, 31 de mayo de 2014

Eu Acredito na Vida


"Eu quero acreditar na vida, ver o sol em cada amanhecer. Ter no rosto um sorriso amigo, acreditar que o sonho é pra valer." Estas palavras, que fazem parte de uma música de Zé Martins, me levam a agradecer a Deus pela vida de Geyse Xavier, de alguém que com 13 anos teve enfrentar uma situação difícil, mas que confiando em Deus e pedindo a intercessão de Nossa Senhora das Graças, conseguiu superar, porque acredita na vida, porque com seu sorriso comunica felicidade e, sobretudo, porque ainda quer fazer realidade tantos e tantos sonhos que passam pela sua cabeça.


Geyse foi mais uma vítima de um sistema que não funciona, que por falta de investimento em coisas básicas, coloca a vida das pessoas em risco ou simplesmente acaba com ela. Isto no país que as estatísticas dizem ser a sexta economia do mundo... Mas no final os pobres não entendem de macroeconomia, de grandes números... Cuidar do que é básico, e não tem nada mais importante do que a vida, é o grande desafio para nossa sociedade, tantas vezes empenhada em disfarçar as coisas e fazer de conta que tudo está ótimo, mas, as aparências enganam...

"Canta comigo, cante esta canção, pois cantando sonharemos juntos para fazer um mundo mais irmão." Fazer um mundo mais irmão, mais justo, mais humano, onde a vida seja colocada acima de tudo. Sonhemos com isso, comprometamos-nos com isso e lutemos para que seja compromisso comum e a Vida encha nosso mundo.