É aí que aparece de novo esse Deus em quem dizemos acreditar para nos mostrar que está no meio de nós, que Ele assumiu um rosto humano, mas que foi descoberto, enxergado, por poucos, por uma minoria.
É difícil entrar na dinâmica de Deus, ficar em atitude de espera, ainda mais numa sociedade em que tudo deve ser resolvido para ontem. Os mensageiros de calamidades nos impedem viver com esperança, continuar confiando que as coisas serão melhores, enxergar os sinais que nos mostram que isso é assim, de fato.
Assumir este tempo de espera e de esperança nos leva a entender que Deus sempre esteve, está e estará com a gente, que seu Reino é bem mais do que uma utopia, que Ele vem, mesmo que nem sempre seja reconhecida sua presença.
É tempo de preparação para poder enxergar melhor, para poder contemplar que a gloria de Deus se mostra de forma mais explicita quando quem está acima se coloca embaixo, quando aquele que vive como Deus, quer viver como ser humano...
Entendamos isto e entraremos na dinâmica do Reino, no jeito de Deus...


