A festa da comunidade de São Pedro sempre tem uma coisa especial. Esta é uma comunidade diferente, pequena, da roça, mas que caminha, mesmo na dificuldade. No dia da festa o almoço está seguro para todos aqueles que chegam em casa do senhor Abílio, sendo este um sinal que vai além do fato de comer.
Posso dizer que ele me lembra àqueles patriarcas do Antigo Testamento que conduziam seu clã à luz da promessa de Deus, que sabiam acolher todos os que chegavam em casa e faziam os se sentir a vontade. Ele é um homem sábio, mas que descobriu sua sabedoria não nos livros e sim desde Deus e desde aí tenta discernir aquilo que a vida coloca em sua frente.
Reconheço que este tipo de pessoas me questionam muito e fico admirado diante delas, pessoas que comunicam Deus a partir da experiência vital. Não é um Deus que foi aprendido nos livros e sim na vida do dia a dia. Não é um Deus que se comunica desde a grandiloquência e sim desde a simplicidade. Não é um Deus que se comunica desde as palavras e sim desde as atitudes. Aprendamos a descobrir este Deus e a imitar o jeito como Ele se faz presente nas pessoas que nos acolhem do jeito que Deus faria.

