Se a morte não nos atinge mais, alguma coisa não está certa. Eu poderia, mas não quero me calar. Não me calo porque não é a primeira vez que isto acontece, não me calo porque se calasse isto vai continuar acontecendo, não me calo porque não aceito que neste mundo existam cidadãos com mais direitos do que outros, não me calo porque o sistema sociopolítico em que vivemos é corrupto e a roubalheira de uns provoca o sofrimento e a morte dos inocentes, não me calo porque tenho fé na Vida, no Reino, no projeto de Jesus Cristo, não me calo porque isto me produziria angustia vital e aos poucos acabaria me consumindo por dentro...
Descanse em paz aquele que mesmo com tanta vontade de viver, nasceu para morrer injustamente, aquele que a maioria fez de conta que nem nasceu...
Senhor, Dai-nos coragem para lutar por um mundo mais justo, onde o inocente não continue morrendo injustamente, onde Teu Reino possa ser uma realidade!
No hay comentarios:
Publicar un comentario