viernes, 9 de agosto de 2013

Nascer para morrer injustamente

Num pais que se diz a sexta economia mundial a gente fica abismado diante de fatos que acontecem, situações surrealistas que a gente vive como se fosse um pesadelo ruim. O pior de tudo é que nem reagimos, deixamos passar as coisas. A história da humanidade sempre foi assim, diante da morte do inocente a maioria vira a cara, não reage porque não é com ele, porque aquele que morre não conta, porque seu interesse pessoal está acima de tudo, até da vida dos outros. Até quando essas atitudes próprias de robot? Até quando nosso coração vai continuar sento um coração de pedra, que não se compadece diante do sofrimento humano? Ate quando vamos deixar que aquilo que aconteceu com um inocente continue acontecendo com outros? 
Se a morte não nos atinge mais, alguma coisa não está certa. Eu poderia, mas não quero me calar. Não me calo porque não é a primeira vez que isto acontece, não me calo porque se calasse isto vai continuar acontecendo, não me calo porque não aceito que neste mundo existam cidadãos com mais direitos do que outros, não me calo porque o sistema sociopolítico em que vivemos é corrupto e a roubalheira de uns provoca o sofrimento e a morte dos inocentes, não me calo porque tenho fé na Vida, no Reino, no projeto de Jesus Cristo, não me calo porque isto me produziria angustia vital e aos poucos acabaria me consumindo por dentro...
Descanse em paz aquele que mesmo com tanta vontade de viver, nasceu para morrer injustamente, aquele que a maioria fez de conta que nem nasceu...
Senhor, Dai-nos coragem para lutar por um mundo mais justo, onde o inocente não continue morrendo injustamente, onde Teu Reino possa ser uma realidade!

No hay comentarios:

Publicar un comentario