jueves, 3 de octubre de 2013

Vergonha, vergonha, vergonha

Este foi o sentimento que brotou hoje do coração do Papa Francisco diante da tragédia de Lampedussa, a célebre ilha italiana, visitada pelo Papa no mês de julho para rezar pelos mortos de tragédias similares, onde hoje morreram mais de 130 imigrantes, sem contar os mais de 250 desaparecidos. Eu também fico com vergonha, ainda mais sabendo que no mínimos três barcos passaram perto e não socorreram os náufragos... Às vezes, a espécie humana se mostra como uma das piores que existem na face da terra. 
Diante disso vamos fazer o que? Como pressionar aos governantes que ignoram a sorte daqueles que desesperados vão procurar um jeito de sobreviver? Quantos precisam morrer para que o mundo reaja? Somos indolentes, viramos de fato as costas para aquele que sofre e com isso viramos as costas para Deus, para o futuro da humanidade. Não podemos continuar nesta dinâmica, o clamor dos deserdados é cada dia maior. Não é assim que construiremos o Reino, mesmo que cada dia façamos que rezamos para que assim seja.

No hay comentarios:

Publicar un comentario