martes, 18 de febrero de 2014

Desafios para quem quer construir o Reino

Construir o Reino é um dos grandes desafios de quem se diz discípulo, e isso exige compromisso de vida. É verdade que têm pessoas que pensam que unir fé e vida não deve fazer parte da vida do cristão, indo assim contra o espírito do Vaticano II. Nas CEBs a gente aprende essas coisas e descobre a necessidade de se comprometer cada dia mais. 

Crer em Deus não é só uma questão de palavras e sim de atitudes. Têm pessoas que enchem a boca falando de Deus, mas suas atitudes são totalmente contrarias àquilo que Deus espera. Mesmo assim, ainda tem quem acredita neles. Mas isso não pode nos desanimar em nossa caminhada, em nossa luta pelos direitos dos pobres, daqueles que os poderosos querem pisar, somos conscientes de que esse tipo de situações fizeram parte também da vida de Jesus Cristo e podem fazer parte da vida do discípulo.

Continuemos caminhando, mesmo sendo perseguidos, injuriados. Só desde o compromisso de vida vamos fazer realidade o Projeto de Deus, construir o Reino.

No hay comentarios:

Publicar un comentario