jueves, 3 de abril de 2014

Como evitar que o povo continue morrendo à mingua?

O Reino de Deus se torna real quando cada pessoa tem as mesmas oportunidades, quando ninguém é mais do que ninguém, quando a preocupação pelo outro, especialmente pelo pequeno, faz parte da vida de cada um. Mas infelizmente estamos longe, às vezes penso que cada vez mais, dessa realidade. Me pergunto, quanto vale a vida de uma pessoa? Porque a falta de investimento público em instrumentos básicos, como é um aparelho de ultrasonografia, provoca dor, sofrimento e ate a morte de pessoas inocentes? 

Não podemos ficar olhando para outro lado diante deste tipo de situações, ainda mais sabendo que não atingem a todo mundo, pois vemos e sabemos que quem tem mais condição não se vê atingido por estas problemáticas, pois sempre tem maiores possibilidades de procurar alternativas.

Sei que é difícil reclamar, cobrar direitos num sistema que leva às pessoas a escolher entre ser livres e poder comer, que fecha a boca de múltiplas formas... Só falta criar consciência para aos poucos, quem sabe quando, as atitudes mudem e em consequência a realidade, o sistema social. Quando a única saída, muitas vezes, é rezar para que as coisas não aconteçam ou Deus resolva é que o sistema está falido.

No hay comentarios:

Publicar un comentario