martes, 25 de marzo de 2014

Escravas, Anônimos... Gente de Deus

A resposta de Maria ao Anuncio do Anjo tem me levado hoje a refletir sobre nossas atitudes na vida do dia a dia. É uma ideia que está na minha cabeça desde a semana passada em que celebrando a festa de São José li um texto em que falava dele como o patrono dos anônimos. Diante disto me pergunto: será que ainda faz sucesso ser serva, escrava, anônimo, numa sociedade onde todo mundo quer ser o cara, vestir a camisa 10, onde ser protagonista é aspiração principal para a maioria?

Acredito na graça de Deus, mas não num deus que determina a vida de cada pessoa. Quando a pessoa da um fora acredito que Ele não gosta e as coisas não vão para a frente. Ele precisa de nossa colaboração, quer que a gente coloque as mãos na massa, que entre na Dele, mas deixando claro que o protagonista é Ele e que nós só somos atores/atrizes secundários, importantes para que a peça ou o filme faça sucesso, mas sem querer aparecer demais. 

Ai é que a coisa para muita gente não vai... Fazer para não ser reconhecido, dar a vida para maior gloria de Deus... Será que isso vale a pena? A resposta depende de cada pessoa, de mim, de você... Na medida em que entendamos o Mistério de Deus, que entremos em sua dinâmica, vamos compreender que este jeito de ser e viver vale a pena. 

Ser serva, escrava, anônimo, secundário, não é ficar com o que sobra e sim escolha de quem quer viver de um jeito diferente e assim construir o Reino, em qualquer momento histórico, lugar, circunstância... Eu acredito nisso e tento leva-lo para minha vida do dia a dia. Nem sempre consigo, pois às vezes o ego toma conta da minha vida, mas na medida em que aos poucos vou assumindo essa dinâmica como elemento que movimenta minha vida possa dizer que sou mais feliz e me sinto mais perto de Deus, que é a fonte da Felicidade.

No hay comentarios:

Publicar un comentario