A reflexão, a oração, o louvor sobre a misericórdia de Deus só faz sentido na medida em que nos leva a ser cada dia mais misericordiosos com aqueles com quem dividimos nossa vida. O Reino não se constrói dentro do templo, e sim na sociedade, no mundo, na vida do dia a dia. É aí onde nossa, reflexão, oração, louvor, cobra sentido, pois nos leva a viver de um jeito diferente. Se isso nos conduz a nos acharmos melhores do que os outros e condená-los porque estão perdidos, não adiantou muita coisa nossa reflexão, oração, louvor.
A misericórdia deve ser uma atitude básica na vida do discípulo, que deve ser testemunhada a cada momento, em nosso jeito de nos relacionar com os outros. Imitemos a Deus, a Jesus Cristo que nos diz: Sede misericordiosos como também vosso Pai é misericordioso (Lucas 6, 36).
No hay comentarios:
Publicar un comentario