jueves, 11 de abril de 2013

Não deixe de lutar: constroa cidadania

corrupçãoQuando a gente começa uma luta, nem sempre sabe aonde vai chegar, nem as dificuldades que vai encontrar no caminho. Lutar pela cidadania não é fácil, ainda mais numa sociedade que tem pouca ou nenhuma consciência cidadã e onde a maioria procura só o próprio interesse. A gente sofre as conseqüências disso, com calunias, perseguição... mas quando faz isso porque acredita no Reino e poque realmente quer seguir o exemplo de Jesus Cristo as cruzes se tornam mais leves.
Sou consciente que ainda falta muito para chegar na meta, mas os pequenos passos que são dados nos animam para continuar conscientizando às pessoas. As coisas mudam na medida em que conseguimos que mais pessoas se impliquem nas mudanças. Nesse sentido o fórum da cidadania, a fiscalização das contas públicas, participar das reuniões da câmara, fazer passeatas na rua, votar com consciência... são coisas que ajudam, mas o que mais ajuda é perder o medo de dizer a verdade e enfrentar os poderosos. 
Procuremos coragem para que assim seja. A sociedade vai sair ganhando, cada um de nós também e uma semente do Reino será plantada. Sonhar com o Reino é de graça, nunca deixe de sonhar com ele...

No hay comentarios:

Publicar un comentario