martes, 16 de abril de 2013

Fidelidade eterna


Hoje a Igreja festeja o 86 aniversario do Papa Emérito Bento XVI e não vou dizer que não merece, ao contrario, mas num convento de clausura, num lugar afastado na Espanha, hoje se completam 86 anos da entrada no convento de uma monja que ainda continua viva e fiel ao projeto de Deus, a uma vida de oração, de entrega a Deus. Ela entrou no convento no dia em que Bento XVI nasceu. 
A gente não deixa de se surpreender com um fato destes e de agradecer a Deus pelo testemunho de vida de Sor Teresita. Ela foi recebida pelo Papa Bento em sua visita a Espanha com motivo da JMJ de 2011 e esta foi uma das poucas vezes em que ela saiu dos muros do convento em todos estes anos. Muita gente não achará sentido numa coisa destas, mas para mim é um sinal de Deus, um sinal do Reino.
Conheci ela em varias visitas que eu fiz no convento para fazer retiro espiritual, sempre fiel à oração no coro com as outras monjas. Ela, pequena fisicamente, irradia uma grandeza espiritual enorme e é sem dúvida um testemunho para a gente que cansa logo de tudo. Que ela continue sendo essa presença de Deus desde a clausura e a oração como sempre foi. Que seu exemplo nos ajude a permanecermos fieis àquilo que da sentido a nossa vida.

No hay comentarios:

Publicar un comentario