O sofrimento é um sentimento que não é de Deus. Quando as pessoas fazem os outros sofrer se afastam de Deus, especialmente quando aqueles que sofrem são os pobres, os excluídos. As coisas podem ser manipuladas e pode ser que a maioria caia nas enganações, mas a realidade não pode ser distorcida. Quando nos achamos superiores ou mais importantes do que os outros, quando pensamos que os outros não merecem nossa atenção, quando temos atitudes prepotentes estamos indo contra o espírito de Jesus Cristo e sua proposta de vida.
Sejamos conscientes que não podemos vivenciar nossa fé só como um sentimento e sim como um compromisso, que nos leva a lutar pelo Reino da Justiça, mas sabendo que nessa luta temos que nos enfrentar á aqueles que mesmo se dizendo cristãos são contrários ao projeto de Deus. Nunca vamos evangelizar com as palavras e sim com as atitudes, poderemos enganar, enrolar os outros, mas nunca os ajudaremos a se encontrar com o verdadeiro Deus, a ser discípulos e discípulas.
Que cada um procure os motivos para construir um mundo mais justo, mas que ninguém deixe de realizar isso no dia a dia. Que cada dia tenhamos mais coragem para lutar contra aqueles que se acham donos da vida dos outros, que se aproveitam dos pobres para se enriquecer. Parabéns a quem assume essa luta, seja pelo motivo que for. Sempre estarei do lado dele.
No hay comentarios:
Publicar un comentario