jueves, 23 de mayo de 2013

Francisco: as coisas pequenas nos levam a Deus

Do papamóvel, Francisco beija criança ao chegar à Praça de São Pedro para sua primeira audiência pública Na semana passada se completaram dois meses da eleição do Papa Francisco e neste pouco tempo ele conseguiu cativar muita gente através da simplicidade e das pequenas coisas e sinais no dia a dia. Sem dúvida estas atitudes nos mostram mais uma vez que vale a pena apostar pelas coisas pequenas, por aquilo que faz parte da cotidianidade. Afortunadamente temos elementos que nos permitem conhecer em pouco tempo o que acontece em qualquer lugar do mundo. O Papa costuma celebrar missa quase todos os dias de manhã na Casa Santa Marta, onde ele reside, à qual são convidados algumas pessoas. Mas o que lá é falado por ele, logo se conhece no mundo todo através da mídia, especialmente das redes sociais, tão esquecidas e reprovadas por muitos em nossa Igreja Católica. Suas palavras são expressão daquilo que Deus está nos pedindo hoje, com uma linguajem simples, direta, cheia de vida, parece que ele está nos falando a cada um de nós, este me falando... Seu talante pastoral, que acompanhou seu ministério sacerdotal e episcopal continua lhe acompanhando, nos mostrando sua preocupação pelas pessoas concretas, por aqueles que sofrem, por aqueles que Deus coloca em volta dele. Que alguém como ele, no lugar que ocupa, faça o que o coração lhe pede é um sinal de confiança em Deus e uma mostra para nós que muitas vezes fazemos o que os outros esperam.
Apostemos na simplicidade, nas coisas pequenas, mostremos esse Deus que se faz realidade no cotidiano. Acredito que é assim que se constrói o Reino, com o que a gente sonha e pelo qual a gente luta até dar a vida se precisar.

No hay comentarios:

Publicar un comentario