sábado, 14 de septiembre de 2013

Deus foge da ostentação

Nas coisas do dia a dia somos chamados a descobrir os sinais do Reino, nas coisas simples, pois lendo o Evangelho a gente descobre que Deus foge da ostentação. Hoje participei da Primeira Eucaristia de cinco crianças-adolescentes da comunidade do Setor 04. Fico encantando quando vejo essas coisas, pois a gente percebe que não são feitas para se mostrar e sim por um sentimento de fé. 
Cresci numa realidade eclesial em que estes momentos de Primeira Comunhão eram motivo só para gastar dinheiro e por isso quando a gente vê coisas diferentes se encanta e da testemunho delas. Fazer realidade a Igreja dos pobres tem que se traduzir em atitudes concretas, que nos levem a descobrir o que realmente é importante. Para fazer festa, e estes momentos devem ser de festa e celebração, a gente não precisa gastar muita coisa e sim viver a alegria através da simplicidade, partilhar essa alegria que vem de Deus. 
Como gente de fé somos desafiados a isso, mostremos jeitos diferentes de viver, mais acordes com a proposta que Jesus Cristo nos faz. Assim desfrutaremos mais e seremos melhor presença de Deus.

No hay comentarios:

Publicar un comentario