Nas
coisas do dia a dia somos chamados a descobrir os sinais do Reino, nas
coisas simples, pois lendo o Evangelho a gente descobre que Deus foge da
ostentação. Hoje participei da Primeira Eucaristia de cinco
crianças-adolescentes da comunidade do Setor 04. Fico encantando quando
vejo essas coisas, pois a gente percebe que não são feitas para se
mostrar e sim por um sentimento de fé.
Cresci numa realidade eclesial em que estes momentos de Primeira Comunhão eram motivo só para gastar dinheiro e por isso quando a gente vê coisas diferentes se encanta e da testemunho delas. Fazer realidade a Igreja dos pobres tem que se traduzir em atitudes concretas, que
nos levem a descobrir o que realmente é importante. Para fazer festa, e
estes momentos devem ser de festa e celebração, a gente não precisa
gastar muita coisa e sim viver a alegria através da simplicidade,
partilhar essa alegria que vem de Deus.
Como
gente de fé somos desafiados a isso, mostremos jeitos diferentes de
viver, mais acordes com a proposta que Jesus Cristo nos faz. Assim
desfrutaremos mais e seremos melhor presença de Deus.

No hay comentarios:
Publicar un comentario