O Cântico de Daniel (Dn 3, 57-88), que faz parte da oração das Laudes, nos leva a louvar a Deus pela criação, por todas as criaturas. Contemplar a natureza é sentir a presença de Deus. Muitos dias sinto essa experiência, mas nos dois dias que fiquei só na Chapada experimentei ainda mais essa mão de Deus, que faz coisas tão belas que só Ele sabe e pode fazer.
Deus nos da a natureza como presente comum para toda a humanidade e ainda tem gente que se acha dono exclusivo dela e a destrói sem piedade. Diante disso me pergunto como pode existir uma espécie que não preserva aquilo que garante sua própria sobrevivência?
Saibamos agradecer a Deus por tanta coisa linda que Ele coloca em nossa vida para nosso desfrute, olhemos com os olhos da vida tudo aquilo que está em nossa frente e sintamos nisso a presença do Criador. Obrigado Senhor! Louvado sejas por todas as criaturas!

No hay comentarios:
Publicar un comentario