Hoje fiquei feliz quando lendo uma noticia, vi como o Papa Francisco, na ordenação episcopal do seu "esmoleiro", Konrad Krajewski, presidida pelo cardeal Giuseppe Bertello e celebrada na basílica de São Pedro, ontem 17 de setembro, ficou sentado no meio da assembleia, celebrando como mais um, mas sem presidir.
Estas atitudes nos levam a ver um agir diferente daquele que até agora era comum, descer do trono, ficar no meio do povo, assemelhar-se ao comum dos batizados e batizadas. Nas comunidades têm gente que não entende que às vezes eu esteja celebrando mas não presidindo e seja outra pessoa, leigo ou leiga, quem preside a celebração. Acredito numa Igreja onde todos/as somos protagonistas da caminhada, onde qualquer pessoa pode nos ajudar a nos encontrarmos com Deus. Jesus Cristo é aquele que desce, que se torna mais um e nós nos empenhamos em subir, em ficar acima. Obrigado Francisco, verdadeira imagem de Cristo nos meio de nós! Deus me dei coragem cada dia para imitar seu exemplo!
No hay comentarios:
Publicar un comentario