A postura oficial é uma, mas quando interessa agir de um jeito diferente se esquecem os princípios fundamentais, as leis que devem marcar a convivência sadia. Porque no final, quem não está interessado em viver às costas do outro?
Aquele que se diz cristão não deve estar interessado, pois o elemento central do cristianismo é o amor ao próximo, dar a vida sem esperar nada em troca. Mas essa é a teoria, pois muitos que se dizem cristãos e dizem pregar a mensagem de Jesus têm atitudes totalmente contrarias e proclamam um Deus que resolve a vida das pessoas por arte de magia..., ou daquele que estiver por perto.
Mesmo assim, digo mais uma vez que não vou deixar de sonhar com o Reino, de tentar descobrir seus sinais, de mostrar que devemos estar para proclamar um estilo de vida alternativo... Sei das consequências, mas acho que vale a pena assumi-las.
No hay comentarios:
Publicar un comentario