miércoles, 25 de diciembre de 2013

De um Deus que fede a gente foge

Tenho certeza que se alguém fizesse uma pesquisa entre a gente e perguntasse se estamos dispostos acolher Deus em nossa vida todos nós, especialmente aqueles que vamos em qualquer uma das igrejas, íamos dizer que é claro que sim. 

Mas, sinceramente, às vezes temos uma ideia tão besta de Deus que estou convencido que esse Deus em quem tantas vezes pensamos não tem nada a ver com esse Deus menino que nasceu na manjedoura. Digo mais uma vez, Deus tem um rosto humano e nem sempre é aquele rosto bonitinho que aparece nos santinhos, nem sempre é aquele que me ajuda superar noites traiçoeiras. 

Às vezes Deus fede, é doido, "incomoda" nossa vida acomodada, às vezes Deus é um saco... E é nesses momentos que a gente se justifica dizendo: "é claro que nessa pessoa Deus não está presente". A gente ainda não descobriu o Deus da misericórdia e continua pensando que Deus é aquele que premia e enche de bênçãos a quem é bom e castiga a quem é mau. E isso nos afasta cada dia mais Dele...

Deus, veio habitar no meio de nós, se fez carne... e o mundo não o acolheu. Passou quanto tempo? Só posso dizer que estamos igual ou pior...

No hay comentarios:

Publicar un comentario