lunes, 25 de febrero de 2013

As CEBs continuam construindo o Reino

Para mim não faz muito sentido viver a fé em Jesus Cristo fora da comunidade. Por isso acredito na caminhada das CEBs como um elemento fundamental na vida da Igreja. Neste final de semana nos encontramos em Feira de Santana mais de cinquenta pessoas, representando vinte e uma das vinte cinco dioceses que fazem parte do nosso Regional Nordeste 3. Juntos refletimos sobre como ser Igreja de CEBs nos dias atuais a partir do que o 12º Intereclesial nos disse e através das rancharias, seguindo a linguagem do próximo Intereclesial que acontecerá em janeiro em Juazeiro do Norte, tratamos sobre as transformações sociais e a vivência da fé; as CEBs no Contexto Urbano; uma Opção pelos pobres a partir do Documento de Aparecida; Justiça e Profecia na construção do Reino e as CEBs conquistas de ontem e de hoje.
Posso dizer que saíram coisas muito interessantes, que sem dúvida nos ajudam em nossa vivência cristã. Continuemos construindo o Reino, depende de cada um de nós que assim seja. 

No hay comentarios:

Publicar un comentario