martes, 5 de febrero de 2013

O caminho continua



Sempre pensei que todo mundo é importante, mas ninguém é imprescindível. Quando alguém se torna imprescindível o sistema não funciona. Devemos sermos conscientes que a caminhada sempre continua, com pessoas diferentes, com jeitos novos... mas não pode parar.
Diante dos fatos que acontecem na vida as pessoas tomam decisões, nem sempre entendidas por todo mundo, mas que devem ser tomadas, para ver se isso provoca uma reação, que mude a realidade da qual fazemos parte e que nem sempre é contemplada acertadamente. Fazemos parte de uma história, que já é velha, mas ao mesmo tempo ainda é nova, pois ninguém sabe até onde vai chegar. As diferentes instituições perduram no tempo na medida em que preenchem a vida das pessoas e respondem aos seus anseios. Tudo depende da vida que comunicam através delas. Quando ficam obsoletas, aos poucos vão morrendo... Será que as instituições das quais a gente faz parte estão respondendo àquilo que as pessoas esperam? Só o tempo vai dizer, pois em certa medida somos prisioneiros do tempo.
Quem vem atrás vai ser o melhor termômetro para calibrar o trabalho daqueles que lhes precederam.

No hay comentarios:

Publicar un comentario