jueves, 28 de febrero de 2013

Obrigado Bento XVI


Sou simplesmente um peregrino que começa a última etapa da sua peregrinação sobre esta terra. Com estas palavras despedia o já Papa emérito Bento XVI seu pontificado. Ao longo destes quase oito anos tem sido muitas as coisas boas que ele fez, muitas delas provas de coragem, pois eram verdadeiros pepinos, mas acho que o que ele tem feito nestas últimas semanas desde que anunciou sua renuncia tem sido a maior prova de coragem. Com pouco a ganhar e muito a perder deu um passo, que será decisivo na vida futura da Igreja e que desde que fiquei sabendo vi como um sinal do Reino. Deus nos fala através das pessoas e sem dúvida tem nos falado através de Bento XVI. Ele mesmo falou que não tem sido fácil dar este passo, mas ao mesmo tempo que na oração Deus ajudou ele tomar a melhor decisão para a Igreja. Diante destas atitudes só falta reconhecer a coragem e rezar para que seja eleito aquele que melhor possa ajudar a Igreja a ser presença de Deus no meio de um mundo que tanto precisa Dele. Obrigado Bento XVI: 

No hay comentarios:

Publicar un comentario