Francisco: um sinal de esperança
Posso dizer que recebi com grande surpresa a eleição do cardeal Jorge Mario Bergoglio como o novo Papa Francisco I. Nunca teria apostado um centavo porque isto acontecesse, ainda menos tão rápido, mas as coisas de Deus são diferentes e por isso escrevo aqui minha reflexão, porque vejo isto que aconteceu hoje como um sinal do Reino. Conheci ele em Buenos Aires em janeiro de 2010, no encontro dos missionários fidei donum espanhóis. Ele presidiu uma celebração eucarística. Dizem dele que é conservador na doutrina mas muito comprometido com as causas sociais. Sendo jesuíta não podemos duvidar de sua ampla formação teológico-cultural. Dizem que é mais pastor do que teólogo. A cara dele era de felicidade e em poucas palavras e gestos expressou muitas coisas. Achei uma coisa surpreendente pela novidade o fato de que ele pedisse a benção do povo antes de dar a benção ao mundo. Que Deus possa ilumina-lo para responder às necessidades que o mundo e a Igreja de hoje têm. Que seja a exemplo de Francisco de Assis o irmão dos pobres, da natureza, uma grande novidade no século XXI e a exemplo de seu irmão na Companhia de Jesus, o grande evangelizador até os confins do mundo. Salve Francisco I.
No hay comentarios:
Publicar un comentario