Fumaça preta: continuamos esperando
Depois da primeira votação e como cabia esperar, o contrario teria sido uma grande surpresa, a fumaça foi preta... As especulações em torno do Conclave são tantas e tão variadas que quando a gente lê o que a mídia fala ou publica, fica se questionando sobre as verdadeiras intenções. Não podemos cair em visões idealistas, pois quem vota é gente, com seus sentimentos, ideias, visões de Igreja..., mas também não podem ser feitos julgamentos exagerados no sentido contrario. No meio está a virtude. Não vou ser eu quem fale de favoritos, preferências..., só poderia dizer que aparentemente uns parecem mais capacitados do que outros, mas a história da Igreja tem nos mostrado que as aparências enganam e que as pessoas são diferentes quando assumem responsabilidades novas e sobretudo quando se deixam guiar pelo espírito de Deus. Que o novo papa eleito seja realmente servo dos servos de Deus. Rezemos por isso.
No hay comentarios:
Publicar un comentario