jueves, 21 de marzo de 2013

Sinal de contradição

Foto: Obispo misionero español en Argentina nos cuenta del Papa Francisco: “Su casa siempre fue casa de encuentro de todo tipo de interlocutores: pobres, ricos, empresarios y obreros”. Del Santo Padre destaca también Mons. Joaquín Jimeno su impulso misionero: “no sólo cuida las ovejas, sino que las hace salir del corral para ser una Iglesia misionera”.
Si quieres leer las declaraciones completas de Mons. Jimeno, mira:

http://ompes.blogspot.com.es/2013/03/testimonio-misionero-desde-argentina.htmlSer discípulo de Jesus de Nazaret e assumir voluntariamente o nome de Francisco, em homenagem ao pobre de Assis, leva a quem faz isso a não deixar indiferente a ninguém. Nosso caríssimo Papa tem conseguido isso. Hoje, mais uma vez, um novo terremoto deve ter sacudido o Vaticano. Imagino a cara de alguns que fizeram de lá lugar de exaltação pessoal... Falo de alguns daqueles que vistem-se de vermelho e de outros que um dia gostariam de se vestir assim. Como é que pode deixar de celebrar a Missa in Cena Domini (em latim parece mais rimbombante) na Basílica de São Pedro para ir celebrar num presidio para jovens? Inconcebível em gente de bons costumes e que respeitam a doutrina verdadeira (será por isso que a mídia católica brasileira demorou tanto para dar a noticia). A resposta, no meu ponto de vista é clara: se Jesus estivesse aqui faria a mesma coisa ou uma parecida.
Rezemos para que Francisco possa continuar sendo um sinal para o mundo, para que nunca deixe de ser profeta, de nos mostrar como estamos acomodados, instalados em nossos tronos, como estamos cegos diante do sofrimento dos outros.
Será que vai de metrô? Se faz isso, se preparem, que os infartes estão assegurados.

No hay comentarios:

Publicar un comentario