É verdade que cada um pode especular do jeito que ele achar melhor, sempre dentro do respeito pelos outros, mas também como Igreja devemos pensar que fazemos parte de uma sociedade que nos olha com lupa. Desde aqui temos que sermos conscientes de que na medida em que a transparência faça parte da toma das decisões o testemunho eclesial será melhor e aos poucos iremos construindo o Reino. Nesse sentido fico surpreso diante do acontecido hoje. Os cardeais norte-americanos, nos últimos dias, ofereciam uma conferência de prensa no Pontifício Colégio Norte-americano em Roma, que hoje repentinamente foi suspensa. Eles, em momento nenhum quebraram o segredo do que está acontecendo nas reuniões... simplesmente respondiam às perguntas dos periodistas... Não acho o melhor jeito, mas doutores têm a Igreja...
Diante de decisões inusitadas, como tem sido a renuncia de Bento XVI, sejamos corajosos para fazer disso um elemento de transformação à luz do Evangelho, nos tornando Luz do mundo e Sal da terra.
No hay comentarios:
Publicar un comentario